segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As estrelas de F1 correndo em Kart, é o F1 Race Strars



Junto com a divulgação da nova arte, a Code aproveitou para anunciar a existência de F1 Race Stars. O novo game aproveita os pilotos famosos da modalidade de uma forma diferenciada, dando a eles um viés de semelhança com a franquia Mario Kart. A princípio, a situação pode parecer um pouco periclitante, mas basta lembrarmos que a Code é uma desenvolvedora especializada em jogos de corrida para reestabelecermos a confiança.
Uma heresia como gênero ou inovações válidas?
“Quando nós fomos conversar com a equipe de administradores da Fórmula 1 para explanar nossa ideia, realmente achávamos que iríamos ser sumariamente ejetados do edifício”, comenta Chris Gray, produtor sênior de F1 Race Stars. E, ainda bem que os dirigentes da categoria resolveram acatar a nova proposta.
F1 Race Stars tem a pretensão de ser um título de corrida arcade, capaz de agradar pessoas de qualquer idade — “de seis até sessenta anos”, diz Gray. O produtor complementa dizendo que os games mais convencionais de Fórmula 1 são bastante intimidadores para os jogadores mais novos e, principalmente, para que familiares possam desfrutar em conjunto da experiência de jogabilidade.

Chris Gray afirma que o vindouro título pretende oferecer um pouco mais de acessibilidade a todo o público. No que diz respeito à inevitável comparação com a franquia Mario Kart, Gray acredita que realmente há muitos jogos que acabam se tornando apenas meros clones do jogo do bigodudo da Nintendo.
Características próprias
F1 Race Stars carrega consigo uma jogabilidade muito diferente do título da Nintendo. Embora ambos os jogos funcionem em torno de corridas alegres, durante as quais você precisa coletarpower ups para atingir seus adversários (ou se proteger) e encontrar aos atalhos escondidos pelo cenário, há muitas diferenças.
Muitas das características que diferenciam os títulos são bastante exclusivas da F1. Por exemplo, quando seu carro recebe muitos danos provenientes de Power ups adversários ou de colisões com o cenário e com outros karts, é necessário que seu veículo faça uma paradinha nos boxes — o famoso “pit stop”.
Img_normal
Outra maneira de diferenciação está na não existência de “powerslide”. Isso quer dizer que os veículos não poderão ter uma movimentação com derrapadas, bem como há em praticamente todos os jogos do gênero corrida de kart. “Isso simplesmente não encaixa em nosso esporte”, diz o produtor. “Os carros de Formula 1 não são capazes de realizar powerslides, portanto, se fizéssemos isso em F1 Race Stars, iríamos parecer tolos”, explica Gray.
Especificidades
Cada um dos corredores presentes no game se envolveu pessoalmente na construção do avatar que irá representá-lo dentro do jogo. O heptacampeão Michael Schumacher, por exemplo, acompanhou o design na íntegra de seu alter ego, e pediu para que sua pele ficasse mais “bronzeada” na telinha da TV. Já Lewis Hamilton queria que as orelhas de seu avatar fossem um pouco menores...

Cada uma das equipes de carros contará com alguma habilidade especial em relação às outras. A Ferrari, por exemplo, será a única capaz de disparar projéteis que podem acertar outros pilotos atrás de seu carro. Outra das equipes poderá liberar três minas ao mesmo tempo em vez de uma só. Isso vai deixar as corridas mais equilibradas, além de fazer com que cada competidor tenha sua equipe favorita.
Cada um dos cenários de F1 Race Stars contará com uma caricaturização de pistas reais da Fórmula 1, exaltando os estereótipos de cada nacionalidade. No Japão, por exemplo, há um balão em formato de Godzila flutuando sobre o circuito. Outros detalhes vagamente realistas também estarão presentes, como alteração nas condições climáticas e a influência disso durante a pilotagem.
Quando?
F1 Race Stars tem previsão de chegada ao mercado europeu em novembro deste ano, com versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360. Ainda não se sabe se o jogo será lançado com mídia física, apenas em caráter digital ou se em ambas as maneiras.
Img_normal
Quem adquirir o jogo poderá experimentar os modos single player, multiplayer online e multiplayer local (com tela divida em até quatro partes). 
Por: Eduardo S. Matos
Fonte: B

Nenhum comentário:

Postar um comentário